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Você já ouviu falar de funil de vendas?

O funil de vendas é uma representação da jornada de seus clientes, que começa no instante em que eles têm o primeiro contato com sua marca e se estende até a efetivação da compra. 

Usualmente, o funil de vendas é estruturado em três fases principais (que podem ser subdivididas) e apresenta um topo largo, por onde “entram” os interessados em seu produto ou serviço. Assim, conforme o funil vai se estreitando, os interessados se transformam em prospects, leads, clientes e clientes fiéis. Portanto, o meio do funil e o fundo do funil têm características e papéis diferentes durante a jornada do cliente, basicamente:

  • Topo do funil: tomada de consciência
  • Meio do funil: procurando a solução
  • Fundo do funil: fechamento da compra

Isso é o que vemos para vendas, para fazer a primeira venda para sua aluna. Porém, se você ministra cursos você já percebeu a necessidade de ter depoimentos de alunas que validem o seu método, o seu curso, e é para chegar a essas provas sociais e com isso aumentar até mesmo o número de vendas para a mesma aluna e consequentemente ela se tornar uma divulgadora da sua marca.

O que quero falar com você é sobre o funil ampulheta, o sistema do funil ampulheta é pensado em antes da venda e após a venda. No funil tradicional, é como se após a venda do curso não houvesse mais nada a ser feito com a  aluna no sentido de vendas mesmo, o que é um engano. Até porque falamos tanto em esteira de produtos, em você ter diversos cursos, mas se você não trabalhar essa aluna após a venda, qual a probabilidade que ela vai andar na sua esteira?

Observe esse funil

Olha o que ele nos diz: Após a compra a pessoa irá assistir seu curso, ok? Isso não quer dizer nada além de que ela assistiu mesmo, e é por isso que começam a se formar as novas fases, como: Ela entendeu? Aqui te pergunto: Qual processo você criou para ter certeza que sua aluna está entendendo o que você ensina, porque algo que você precisa ter bem claro na sua mente é: Ensinar é diferente de aprender! Ok, ela entendeu, mas ela está conseguindo aplicar? E aí é onde você precisa entender o que quer dizer aplicar, afinal, vamos dizer que ela fez um curso de extensão de cílios com você, ela entendeu a técnica e consegue aplicar os cílios, mas ela não sabe nem como atrair a primeira cliente, na verdade ela colocou o preço igual ao da vizinha porque ela não sabe precificar, nessa situação, você considera que seu curso teve real aplicabilidade?

E o que acontece nesse ponto é fundamental, pois se ela não começar a caminhar, ela não vai progredir, se ela não progredir na profissão ela não vai te propagar como uma boa professora.

Veja, é quando ela propaga, que inclusive ela já está pendendo a comprar um novo curso de você. Sendo assim a lição de hoje é entender exatamente como e onde e em que situação estão suas alunas no pós curso.

Fez sentido para você?

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