fbpx

porque devo montar um curso na área da beleza

Porque devo montar um curso na área da Beleza?

Uma das maiores dúvidas em relação a esse tema normalmente está vinculado ao medo de aumentar a concorrência.

Mas se eu ministrar cursos eu não vou estar abrindo concorrência?

 

A verdade é que a grande maioria dos profissionais da beleza tem uma concepção errada da concorrência, enxerga ela como algo ruim. Porém, precisamos lembrar que:

 

  • Um profissional não vai conseguir atender a todas as pessoas do mundo;

  • Somos seres que vivem em grupo, gostamos de nos sentir pertencentes a algo, ou seja: quanto mais mulheres fazendo determinado tipo de serviço, mais mulheres vão querer ele. 

Se você não tiver concorrência, o serviço que faz não ganhará força e nem tração, com isso, não se difundirá e você vai acabar não tendo nem clientes para você mesma.

 

Então, o medo que você deveria ter é da falta de qualificação dos profissionais. Pois esse seria o único real problema, já que profissionais ruins tiram o valor da área onde atuamos.

 

E quando pensamos assim entendemos o porquê de ensinar e qualificar outros profissionais. Se você já é boa em sua área, pense seriamente em começar a ministrar cursos do assunto que você domina.

 

Então sem mais delongas, aqui vem os 5 motivos para você ministrar seu curso:

 

Você ajuda a melhorar a qualidade do mercado que você trabalha;

 

Você cria concorrentes que ajudarão até mesmo a subir os valores praticados, afinal, quanto melhor o trabalho e a consciência do profissional mais ele pode cobrar;

 

Sua autoridade perante as clientes aumentam. Elas estarão fazendo com a Lash, manicure, cabeleireira que ensina, ou seja, com quem é muito boa;

 

Você deixa um legado, pode se passar muitos anos, suas alunas vão lembrar o quanto você foi fundamental na jornada delas e propagar seu nome;

 

Transformação financeira. Sua e da sua aluna! Aqui meu lema é: “Pague as contas das suas alunas que elas pagarão as suas”, ou seja: quanto mais você ajudar sua aluna a ter sucesso na carreira dela, mais ela vai te indicar, mais alunas você terá e assim maior será sua independência financeira;

 

Agora, para terminar:

 

Não esqueça que você precisa amar ensinar, dominar o que vai ensinar (a técnica tem que ser boa sim), precisa saber traçar um caminho para sua aluna percorrer. Não escolha se tornar uma Educadora apenas por dinheiro. Quando você decide se tornar uma educadora se trata de vidas e sonhos. Só faça se realmente desejar ver a transformação na vida das pessoas. 

 

Caso contrário, existem mil e uma formas diferentes de chegar à sua independência financeira. Não brinque com a vida de outras pessoas!

 

Assista o vídeo onde ensino como montar um curso Online, tenho certeza que vai te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREENCHA SEUS DADOS

PREENCHA SEU E-MAIL