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3 PILARES PARA TER SUCESSO NA ÁREA DA BELEZA

O que diferencia um bom profissional com sucesso de outro bom também, mas que não consegue alavancar seus resultados?

Entre 2020 e 2022, mais de 343 mil estabelecimentos foram abertos no país, que atualmente ocupa o quarto lugar dos maiores mercados consumidores do mundo na área de salões de beleza, de acordo com o Estadão, porém você já pensou quantos deram realmente certo? E a quantidade de pessoas que abandonaram a área, fecharam seus negócios?

Você já pensou nisso?

 

O número de salões e profissionais especializados que encerram suas  atividades é expressivo e precisa não só ser levado em consideração, como também servir de advertência a quem acredita que salão de beleza é um negócio que basta dominar a técnica.

Mas porque isso acontece? 

Porque é um mercado ruim?

Com certeza não! É um mercado excelente de retorno rápido, comparado a formações universitárias, mas que demanda além de dominar a técnica E é aí que começa o problema. A maioria dos profissionais focam 100% na técnica, ela é fundamental e deve ser boa, é verdade. Mas ela sozinha não consegue alcançar resultados expressivos.

O que diferencia um bom profissional com sucesso de outro bom também, mas que não consegue alavancar seus resultados são esses três pilares:

 

Marketing, Finanças e Mentalidade.

Dentro do pilar do Marketing temos ferramentas que vão muito além de postar no Instagram. É preciso cuidar do posicionamento, fazer ações que liguem o Online e Offline, é preciso saber mostrar seu serviço. Muitos dos profissionais não possuem um planejamento anual de como irão fazer seu ano, quais estratégias irão utilizar para aumentar a clientela, autoridade, fixar sua marca no mercado. Esses pontos não acontecem por um acaso, é preciso estratégica.

“Mas Sol, para isso é preciso dinheiro” essa é a resposta típica quando eu falo sobre o marketing, mesmo sabendo que existem muitas ações maravilhosas que você pode fazer sem basicamente nenhum investimento. E é por isso que o finanças é um outro pilar, infelizmente no mercado da beleza a maioria dos profissionais não sabem fazer uma precificação correta dos seus atendimentos, e fazem por achismos ou olhando o preço da vizinha, o dinheiro que recebe na maioria das vezes não é da empresa, acabam tirando da empresa, sem saber o que é de um, o que é de outro. Fundo de reserva? Valor provisionado para marketing? Muitos irão achar que estou falando grego, porém tem uma minoria, mas que estão aí:Estudando além da técnica que “fazem tudo” mas não possuem resultados, essa é aquela parcela que só precisa desenvolver mais um pilar para realmente decolar: A mentalidade! Devido a nossas criações, crenças, e até ao que nos foi ensinado, muitas vezes ficamos acorrentadas em travas, e por mais que haja um grande esforço, parece que nunca consegue sair do lugar

Desses 3 pilares, qual você acha que precisa se desenvolver cada vez mais?

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